Linha Tapera: expresse sua personalidade

Independentemente do seu gosto pessoal, há vinhos e espumantes acessíveis a todos os paladares e momentos. A linha Tapera, da Vinícola Santa Augusta, é a prova de que os vinhos e espumantes podem fazer parte de cada instante da vida, sem complicações. Com uma característica jovial e personalidade marcante, os vinhos e espumantes Tapera são ótimas companhias a todo momento.

Como surgiu a linha de vinhos e espumantes Tapera?

A ideia de produzir vinhos versáteis e democráticos fez nascer uma coleção flexível e totalmente acessível. Flexível porque a Vinícola Santa Augusta entende que vinhos devem ser degustados em qualquer situação e sem mistérios. E acessível, pois a linha Tapera evoca que a bebida pode ser apreciada por todos os bolsos e gostos.

Batizada em homenagem ao primeiro vinho feito na vinícola, a Tapera da Augusta, a linha nos remete à simplicidade. Entretanto, assim como uma verdadeira tapera, quando bem tratada, apresenta grandes surpresas para quem dela desfruta.

Tapera é uma espécie de ruína, um local abandonado, que, aparentemente, está escondido e esquecido. Todavia, ao ser bem cuidado mostra toda a sua beleza escondida. Um nome extremamente significativo para um vinho que surpreende com todo o seu potencial após ser degustado.

Sua simplicidade e diversidade de tipos de vinhos, atendem a todos os gostos e tribos. A vinícola Santa Augusta percebeu a necessidade de criar e entregar ao público vinhos jovens e frescos. Isso permitiu que a vinícola desenvolvesse um produto acessível, e de altíssima qualidade.

Conheça os lançamentos da coleção

Com variedade de vinhos e espumantes para todos os paladares, a linha Tapera traz produtos incríveis. Todos os tipos de vinhos e espumantes, de uvas cuidadosamente selecionadas. Tudo isso, agora, pode ser apreciado por muito mais pessoas, em qualquer situação ou ocasião. Conheça todos os lançamentos da linha que foi criada e preparada especialmente para você.

Vinhos

  •     Tinto Cabernet Sauvignon/Merlot Tapera
  • Branco Sauvignon Blanc Tapera
  • Rosé Malbec Tapera
  • Chardonnay Tapera
  • Branco Moscato Giallo Tapera

 Espumantes

  • Brut branco Tapera
  • Moscatel Rosé Tapera
  • Moscatel Tapera
  • Brut rosé Tapera
  • Demi-Sec Rosé Tapera

Preparação dos vinhos

A praticidade de sua criação permite a descomplicação do fazer vinho, que se traduz em um excelente custo-benefício. Porém, a proposta da linha Tapera é, antes de mais nada, fornecer bons vinhos e espumantes a todas as pessoas.

Sendo assim, os padrões de fabricação e qualidade são rigorosos, como os das demais coleções da Santa Augusta. Os criteriosos meios de produção vão desde a escolha das uvas até o engarrafamento. Os vinhos Tapera são frescos e não contam com passagem pelo Carvalho. Isso, no entanto, não invalidam os mais exigentes e modernos processos  de elaboração dos vinhos:

  • Seleção manual de cachos, desengace e prensa;
  • Fermentação com controle e estabilização de temperatura;
  • Não passam pelo processo de maturação e envelhecimento.

A etapa de maturação e envelhecimento dos vinhos não permitiria seu perfil jovial e fresco. Sendo assim, esses são vinhos elaborados para serem consumidos imediatamente após a compra, sem necessidade de guarda.

A jovialidade dos vinhos da linha Tapera

Os vinhos e espumantes da linha Tapera são democráticos e desburocratizados sem, contudo, perder sua personalidade. As bebidas se traduzem como companhias para todas as ocasiões, da mais cotidiana às emblemáticas.

Este lançamento da Vinícola Santa Augusta imprime todo o equilíbrio entre força e leveza que um bom vinho pode ter. Essa característica é perfeita para aqueles que estão entrando aos poucos no universo dos vinhos, até os grandes entendedores. Portanto, se deseja conhecer um pouco mais e enveredar-se pela arte dos vinhos, é a bebida ideal para você.

Tapera é a linha perfeita para quem está à procura de novas sensações e emoções através dos vinhos e espumantes. Os vinhos Tapera desmentem que momentos comuns não podem ser especiais. Por serem vinhos jovens, que carregam todo o frescor das uvas, essa bebida é descomplicada, porém com muita qualidade.

A essência principal destes vinhos é a sua jovialidade e elegância, elementos que têm o poder de transformar momentos. Vinhos frescos, e com grande potencial aromático, ideais para qualquer hora do dia, e para todas as ocasiões. Os vinhos e espumantes da linha Tapera carregam consigo toda clareza e simplicidade, acompanhadas de muita expressividade.

Com um aroma encantador e cristalino, um sabor frutado, explícito e direto, esses lançamentos são especiais. Os vinhos Tapera da Vinícola Santa Augusta são equilibrados e elegantes.. Além disso, são lançamentos que possuem uma grande variedade de tipos, entre vinhos e espumantes, de modo que agrade a todos consumidores.

Quando degustar os vinhos e espumantes da linha Tapera?

Sempre. A melhor resposta para essa pergunta é: os vinhos tapera estão sempre disponíveis para quem quer que seja. Da gôndola, direto para sua mesa, sem pretextos ou desculpas para não prová-lo. É a bebida perfeita para ser apreciada nos mais diversos momentos, como:

  • À beira da piscina;
  • Nas reuniões e happy hours com os amigos e colegas de trabalho.
  • Em viagens para a praia ou para o campo;
  • Nos dias quentes do verão e nas noites frias do inverno;
  • A sós ou acompanhado;
  • Em festas e eventos;
  • Num simples almoço de domingo ou no jantar a luz de velas;
  • Durante uma pausa no seu dia;
  • Em momentos de leitura e descontração.

Ou seja, você não precisa de um motivo especial para apreciar os vinhos e espumantes Tapera, mas pode fazer cada instante especial. Por isso, a vinícola Santa Augusta defende que a melhor harmonização desses vinhos é com a própria vida.

Harmonizações possíveis com os vinhos e espumantes da linha Tapera

Harmonizar momentos, situações, eventos e o próprio cotidiano, sem a necessidade de glamour ou sofisticação. Os vinhos e os espumantes da coleção Tapera da Vinícola Santa Augusta vêm para provar que todos os momentos podem ser especiais. Além disso, não há a necessidade de uma ocasião específica para provar um bom vinho.

Toda a jovialidade, personalidade e expressão desses vinhos permitem sua harmonização em infinitas circunstâncias. É possível harmonizar os vinhos e os espumantes da coleção Tapera com:

  • Queijos variados;
  • Tábuas de frios;
  • Pratos elaborados e alta gastronomia;
  • Peixes e frutos do mar;

Vale sempre a pena ressaltar que a harmonização perfeita desses vinhos é com a vida, sem complicação. Por serem vinhos jovens e fáceis de serem degustados, toda hora é hora de degustar a bebida.

Os lançamentos da Vinícola Santa Augusta trazem incríveis novidades de sabor e aroma. Portanto, se você procura exclusividade, a linha Tapera é feita para você. Com toda a elegância e bom gosto que a simplicidade pode oferecer, com sabor inigualável e próprio. O produto já sai da vinícola pronto para ser degustado em seu maior potencial.

 Sugestões de harmonização: 3 dicas

E para finalizar, vamos dar sugestões para criar fáceis e deliciosas harmonizações com os vinhos Tapera. São três dicas para você extrair melhor harmonização com esses lançamentos.

O Vinho Tinto Cabernet Sauvignon/Merlot Tapera é especial para reunir amigos e pessoas queridas. Música, poesia e amigos ao redor de uma garrafa de vinho traduzem a pureza das sensações provocadas por essa bebida.

Este vinho tinto combina perfeitamente com cordeiro, carne vermelha, aves, coelho, massas, risotos, queijos brancos e maturados. Com temperatura ideal entre 13º a 15º C.

Entre os lançamentos da seleção Tapera da vinícola Santa Augusta está o Vinho Branco Sauvignon Blanc Tapera. Produzido com a variedade Sauvignon Blanc (100%), esta bebida é elaborada a partir de uvas cuidadosamente selecionadas As frutas são provenientes de vinhedos próprios localizados a uma altitude de 900 metros acima do nível do mar.

Peixes, frutos do mar, carnes de ave, sushi e cozinha asiática em geral são uma expressão perfeita de harmonização. Além deles, pratos picantes e aromáticos, massas, queijo brie e camembert também dialogam com esta bebida. A temperatura indicada para este vinho fica entre 10º a 12º C.

Por fim, destacamos o Espumante Moscatel Rosé Tapera, elaborado com uvas Moscato Bianco (95%) e Malbec (5%). Na temperatura ideal, que fica entre 5 a 8°C, este espumante harmoniza suavemente com sobremesas à base de frutas e frutas secas. Outros doces, como salada de frutas, sorvetes e pudim, também equilibram os sabores com a bebida. Entre os salgados, destacamos a potencialidade dos queijos dos tipos gorgonzola e roquefort para a harmonização.

A série Tapera apresenta uma bebida que democratiza e descomplica a vida em todos os sentidos. Conheça os lançamentos da linha Tapera de vinhos e espumantes, e prove um produto de altíssima qualidade.

Adquira agora mesmo nossos lançamentos da linha Tapera, e sinta-se pronto para celebrar. Acesse nossa boutique online!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Receba nossas últimas notícias e ofertas especiais direto no seu email.

qualidade

Garantida

entrega rápida

Em até 7 dias úteis

ATENDIMENTO

Especializado

SEGURANÇA

Na compra