Vinícola Santa
Augusta

Vinhos finos e emblemáticos com assinatura VSA

Nossa

História

Elegância, qualidade, valorização do terroir e paixão revelam a personalidade da Vinícola Santa Augusta, para quem cultivar vinhas, é uma arte. Quando se entende a diferença entre e beber um vinho e se apaixonar por um vinho, a vida ganha novos sabores.

Movidas por esta paixão, duas jovens empreendedoras, que aprenderam com seus pais a valorizar cada experiência de degustar um vinho como única, deram visão empresarial ao desejo da família De Nardi: produzir vinhos de qualidade e expressão.

A fé e devoção à Santa Augusta, imagem trazida da Itália, deu nome ao sonho: Vinícola Santa Augusta, um negócio que nasceu da tradição do passado, mas com olhos voltados para o futuro.

Localização

Localizados na capital catarinense da uva e do espumante, na cidade de Videira, o terroir de mais de 1000m de altitude apresenta condições ideais para o desenvolvimento de grandes vinhos e espumantes.

Na altitude catarinense, nossos vinhedos são beneficiados pelas quatro estações bem definidas. Invernos frios e chuvosos, verões quentes, ensolarados, com grande amplitude térmica entre dia e noite.

Vinhedo

Processos

Maquinários de alta tecnologia, tanques de inox, câmara fria para recepção das uvas – de forma a reduzir sua temperatura antes da seleção manual das bagas, além de modernas autoclaves e uma linha específica de envase para espumantes finos, de qualidade reconhecida internacionalmente.

Tanta dedicação se revela em reconhecimento, pelos diversos prêmios e medalhas conferidos à vinícola, em concursos nacionais e internacionais.

Vinhos com nosso selo são resultado da combinação entre avançadas técnicas, condições privilegiadas e tecnologia internacional. Sobretudo, são fruto da paixão por cultivar vinhas e criar vinhos de qualidade e expressão.

Métodos

Venha conhecer as belas paisagens da vinícola

Siga-nos

@vinicolasantaaugusta