12 filmes para quem ama vinho - Vinícola Santa Augusta

12 filmes para quem ama vinho

Duas artes máximas que podem ser aproveitadas conjuntamente. Filmes em que os vinhos são os protagonistas normalmente são deliciosamente harmonizados com os próprios vinhos, para isso é melhor assistir na telinha, no aconchego do sofá com uma boa taça ao alcance da mão, assim é possível ter estas duas artes ao mesmo tempo.

1 –  O julgamento de Paris

O início da indústria do vinho, em Napa Valley, durante os anos 1970, resulta na vitória da vinícola californiana Chateau Montelena na competição internacional de melhor vinho em 1976, em Paris, responsável por colocar a localidade no mapa dos melhores produtores da bebida.


2 – Sideways

Este filme de Alexander Payne, 2004 foi vencedor do Oscar de 2005 como melhor roteiro, é um clássico do gênero e pode ser classificado como uma mescla de comédia e drama. Trata-se de um homem e seu melhor amigo em viagem de despedida de solteiro pelos vinhedos da Califórnia.

3 – O ano do cometa 

Este filme de 1992 retrata uma época em que Napoleão dominava o mundo, 1811 época em que o cometa Halley realizou sua passagem pela órbita terrestre. Imagine uma garrafa de vinho desta época, 200 anos, esta raridade e sua busca são os ingredientes deste surpreendente filme.

4 – Caminhando nas nuvens

Drama que se passa durante a colheita no vinhedo Las nubes poucos anos após a segunda guerra mundial onde um casal se apaixona e toma decisões importantes em meio a vindima.

5 – Sob o sol da Toscana

O filme se passa em uma das regiões mais atrativas do mundo do vinho, a Toscana e nela a personagem central ao descobrir as traições de seu marido infiel adquiriu um vilarejo na Toscana e descobre entre vinhas e vinhos um novo amor.

6 – A sorte do vinicultor – The Vintner’s Luck

Na tentativa de criar o vinho perfeito um jovem enólogo e viticultor lida de forma confusa com três amores em busca da safra perfeita.

7 – Sangue e vinho

Jack Nicholson e Jennifer Lopez fazem parte desta trama em que um negociante de vinhos inescrupuloso tenta roubar um colar e entre brigas e confusões torna a trama algo eletrizante.

8 – Sour Grapes

Um dos filmes mais recentes produzido em 2016 retrata um falsário que leiloa por valores astronômicos garrafas raras falsificadas. A descoberta da fraude faz parte da intrigante trama.

9 – O sabor do amor

Ao herdar uma vinícola na Califórnia, que está prestes a fechar as portas, Wendy se apaixona pelo o carismático e atencioso Chris, porém sem saber que ele é filho do maior concorrente. Vale a pena conferir o desfecho dessa trama  que foi lançada em 2012.

10 – O vinho perfeito

A trama nos conta a história um bancário que se torna um renomado especialista em vinhos. Uma série de mistérios, incluindo uma acusação de assassinato transformam o filme em um agradável suspense.

11 – Wine Country

Lançado em 2019 é uma recente comédia norte americana que se passa na região do Napa Valley, onde um grupo de amigas comemoram um aniversário e vivem muitas aventuras. Vale a pena conferir!

12 – Uncorked (Notas de rebeldia)

Em Notas de Rebeldia, Elijah (Mamoudou Athie) encontra-se dividido entre seu sonho de se tornar um mestre do vinho ou seguir com as expectativas de seu pai e continuar com os negócios da família em Memphis.

Gostou desses filmes, se você já assistiu algum deles, conta aqui nos comentários para gente e compartilhe esse conteúdo com quem ama vinho!

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

qualidade

Garantida

entrega rápida

Em até 7 dias úteis

ATENDIMENTO

Especializado

SEGURANÇA

Na compra