Espumante para beber na praia ou piscina - Blog Santa Augusta

Espumante para beber na praia ou piscina

Os espumantes no verão podem se tornar um importante complemento ao prazer. Associar vinhos e espumantes somente em climas onde as temperaturas baixas predominam pode ser um desperdício de oportunidade de diluir em borbulhas o calor do verão.

As férias ou o descanso casual na praia ou na piscina podem ser celebrados com todo o glamour e elegância que elas merecem. É mais um momento ideal de tirar os espumantes da adega e comemorar.

Para acompanhar os dias de praia a bebida deve ser uma escolha tão refrescante quanto a época e as temperaturas as requerem. O espumante é uma bebida leve que pode ser apreciada facilmente independente da temperatura ou do contexto, sempre haverá um produto a seu gosto que se tornará ideal para acompanhar o momento.

A estação mais quente do ano pede produtos que apresentem leveza e frescor. Com as temperaturas mais altas, o consumo de vinhos espumantes brancos e rosés se encaixam perfeitamente, devido ao fato de poderem ser servidos bem gelados e possuírem uma acidez que transmite a agradável sensação de frescor.

Presume-se que na beira da praia, ou da piscina, o calor seja forte e portanto, a temperatura de serviço dos espumantes deve ser levada em consideração para que o rápido aquecimento não venha a interferir na qualidade dos produtos consumidos.

Basta providenciar um balde de gelo ou um cooler ou até mesmo gelar o produto um pouco mais que o normalmente realizado.

Outro fator a considerar são as taças, sabemos que as ideais para estes produtos são as de vidro ou cristal mas, excepcionalmente por questões de segurança, podem ser de acrílico, o importante é que o prazer impere e que os produtos possam ser desfrutados sem preocupações ou riscos.

Quanto à coloração os rosés imperam e parecem ser os preferidos, pois o contraste de sua delicada cor com as paisagens e a harmonia com os corpos bronzeados levam a agradáveis devaneios.

Tanto os brut quanto os demi-secs são recomendados para serem apreciados ao observar as ondas do mar ou os reflexos azulados da borda de uma piscina.

Eles podem ficar ainda melhores, se acompanhados de pratos típicos de praia, como camarão, caranguejo, ou petiscos variados como Amêndoas, avelãs, castanhas de caju, palitinhos de parmesão ou mix de salada, para quem não quer sair da dieta, que servem para ir beliscando e manter a harmonia do dia com um agradável e borbulhante espumante gelado.

Agora que você já sabe quais espumantes beber na praia ou piscina, acesse a nossa loja online, garanta os seus preferidos e aproveite o verão!

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

qualidade

Garantida

entrega rápida

Em até 7 dias úteis

ATENDIMENTO

Especializado

SEGURANÇA

Na compra