Espumantes: A combinação perfeita para as festas de fim de ano

Espumantes: A combinação perfeita para as festas de fim de ano

Quais são as melhores opções de espumantes para celebrar as festas de final de ano? Quem nunca se perguntou? Embora a maioria das pessoas não saibam qual tipo da bebida escolher, há aqueles cujos paladares são treinados e acostumados com bebidas selecionadas.

Se você já se questionou sobre qual espumante escolher, sugerimos então, que leia o nosso artigo de hoje com bastante atenção. Pois chegou a hora de aprender a selecionar bebidas especiais de maneira assertiva para suas comemorações. Vamos lá?

O que é um espumante afinal?

Muitas pessoas falam de espumantes, mas não sabem definir essa bebida e maneira exata.

Os espumantes são na verdade, vinhos que carregam consigo características próprias, mas que são divididos em subgrupos dentro da própria categoria.

O vinho espumante tradicional, passa naturalmente por um processo de maturação com duas maturações, algo diferente de um vinho tradicional.

Na primeira fermentação, o açúcar contido nas uvas se transforma em álcool, como ocorre em outras bebidas do gênero. Já a segunda fermentação, dá origem às bolhas que conferem o ar característico aos espumantes, ou seja, o famoso borbulhar seguido por uma leve espuma.

Compreendendo as características dos espumantes

Conforme citamos, a primeira característica dos espumantes, independentemente de seu subgrupo, está na presença de pequenas bolhas gasosas que dão origem a uma espuma que dá nome à bebida.

O espumante clássico é produzido a parte de um vinho Rosé ou Branco. Que passa por um segundo processo de fermentação para adquirir uma marcante característica que recebe o nome de perlage.

A perlage nada mais é do que as pequenas bolhas, provenientes do gás carbônico produzido na segunda fermentação, que muitas vezes ocorre na própria garrafa após o envase final da bebida.

É por conta de todo esse processo produtivo e único, que os espumantes são considerados bebidas únicas.

Ano difícil merece comemoração especial

Como todos sabem, 2020 não foi um ano fácil para a maioria das pessoas. Por conta da pandemia de Coronavírus, muitas pessoas perderam parentes, foram demitidas ou então presenciaram uma diminuição de renda.

Todo e qualquer momento complicado que é superado precisa de uma comemoração à altura. Então, por que não comemorarmos de maneira especial a superação de um ano que foi um dos mais difíceis para tanta gente?

Para nós da Vinícola Santa Augusta, a melhor forma de comemorarmos se dá, sem sombra de dúvidas, por meio da degustação de bebidas de qualidade, como é o caso dos espumantes.

Separamos a seguir, as melhores opções de espumantes para aqueles que desejam uma combinação perfeita para as festas e fim de ano.

Os melhores espumantes para as festas de fim de ano

Conheça agora as melhores opções de espumantes para você comemorar as festas de ano novo em grande estilo.

Espumante Moscatel Essenza

O Espumante Moscatel Essenza é elaborado com a variedade de uva Moscato Branco. Sua elaboração ocorre por fermentação em autoclaves com temperatura controlada em 12ºC. Trata-se de uma bebida doce, leve e com sabor marcante para os paladares mais refinados.

É uma ótima opção para harmonizar com sobremesas à base de frutas, frutas secas, sorvetes, saladas de frutas e queijos como roquefort e gorgonzola.

Espumante Demi-sec Rosé Santa Augusta

O Espumante Demi-sec Rosé Santa Augusta é elaborado com duas variedades de uvas: 50% Merlot e 50% Cabernet. Sua fermentação ocorre em autoclaves com temperaturas controladas e a maturação é feita durante 6 meses sobre a presença de leveduras que lhe conferem cremosidade, elegância e riqueza aromática ímpares.

Nas festas de fim de ano deve ser servido na companhia de aperitivos e culinárias japonesa e indiana.

Espumante Brut Branco Santa Augusta

O Espumante Brut Branco Santa Augusta é elaborado com as variedades de uvas Pinot noir 30% e Chardonnay 70%. A sua elaboração conta com a segunda fermentação em autoclaves onde a temperatura é controlada. Sua maturação ocorre na permanência do espumante por um período de 6 meses sobre leveduras, o que lhe confere riqueza aromática, elegância, estrutura e cremosidade exclusivas.

Trata-se de uma excelente opção para harmonizar com aperitivos, massas, risotos, crustáceos, churrasco, feijoada e culinária oriental. Uma opção obrigatória em qualquer festa de final de ano!

Depois de conhecer nossas opções, que tal garantir agora mesmo o seu estoque de espumantes para as festas de fim de ano? Para isso, basta acessar a nossa boutique online e aproveitar as ofertas especiais preparadas especialmente para você! Com os rótulos da Santa Augusta suas comemorações são ainda melhores.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba nossas últimas notícias e ofertas especiais direto no seu email.

qualidade

Garantida

entrega rápida

Em até 7 dias úteis

ATENDIMENTO

Especializado

SEGURANÇA

Na compra