O que seu vinho preferido pode dizer sobre você - Blog

O que seu vinho preferido pode dizer sobre você

O vinho é uma das bebidas mais admiradas no mundo todo por conta de seu sabor e suas características, que podem, inclusive trazer benefícios à saúde dos seus apreciadores. Todo consumidor de vinho certamente possui uma uva ou um rótulo favorito, mas um fato ao qual ninguém dá tanta atenção é que o vinho está muito relacionado à personalidade.

Um estudo recente realizado pela revista French Wine With Style revelou uma série de características interessantes sobre os consumidores de vinhos.

Assim com base nessa pesquisa, no artigo de hoje, vamos falar sobre os diferentes tipos de vinhos e suas ligações à individualidade de personalidade de cada pessoa.

Para descobrir o que seu vinho preferido pode dizer sobre você é só continuar a leitura desse artigo.

Características dos consumidores de vinhos tintos secos

Aqueles que preferem consumir vinhos tintos secos tendem a ser menos impulsivos e mais descontraídos. Essa justificativa está relacionada ao consumo de açúcar.

Normalmente, o consumo de açúcar aumenta a característica impulsiva nos humanos, o que não é o caso dos consumidores de vinho tinto.

Além disso aqueles que preferem esse tipo de bebida são mais descontraídos em relação aos outros.

Em termos de perfil, pessoas que preferem os vinhos tintos secos são fortes e confiantes.

Atributos dos consumidores de vinho branco

As pessoas que têm seus paladares voltados aos vinhos brancos são muito ligadas em trabalho e também status nos empregos. Trata-se dos famosos Workaholics, que estão sempre buscando crescer na carreira.

Essas pessoas, geralmente são mais tímidas, mas tendem a ser mais práticas e encontram solução para tudo. De maneira geral, essas pessoas ocupam lugar de destaque em suas empresas, sendo gerentes, CEO ou CFO.

Peculiaridades dos consumidores de vinhos rosé

Os consumidores de vinho rosé são opostos dos consumidores de vinhos tintos e brancos, sendo considerados extremamente extrovertidos e capazes de se relacionar facilmente com todos ao seu redor.

Quem gosta de vinho rosé, normalmente se classifica como mais charmoso, caloroso e consequentemente mais animado , por esse motivo, sem sua grande maioria, são pessoas mais jovens.

As pessoas que gostam de vinho rosé são naturalmente mais adaptadas às mudanças, uma vez que sentem prazer em fugir da rotina ou do óbvio, como pode ser visto no gosto pelos vinhos.

Vinhos e as definições de personalidade

Seu vinho preferido pode dizer muito sobre sua personalidade. Entretanto, é preciso compreender que toda regra possui exceções.

Caso você não tenha se encontrado nos perfis acima, não se preocupe, o importante é que você esteja satisfeito com o sabor do seu vinho preferido quando está relaxando, se divertindo com os amigos ou família, ou simplesmente apreciando um prato culinário de qualidade.

É importante ter em mente que não existe um vinho que seja melhor do que o outro. O melhor vinho é aquele que você gosta.

Aprecie seu rótulo preferido

Depois de saber um pouco mais sobre vinho e personalidade, que tal apreciar seu rótulo preferido?

Aproveite nossas condições de fretes especiais e compre agora seus vinhos e espumantes preferidos em nossa boutique.

Agora queremos saber de você. Concorda com as classificações de tipos de vinhos com sua personalidade? A análise da pesquisa bate com suas preferências? Deixe um comentário contando se concorda ou discorda e qual é o seu vinho favorito.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba nossas últimas notícias e ofertas especiais direto no seu email.

qualidade

Garantida

entrega rápida

Em até 7 dias úteis

ATENDIMENTO

Especializado

SEGURANÇA

Na compra