Drinks com espumantes Santa Augusta: uma delícia refrescante

Para muitas pessoas os espumantes são sinônimo de comemorações e eventos extravagantes e luxuosos, mas estamos aqui para desmistificar essa crença, afinal os espumantes são bebidas leves e refrescantes que combinam com momentos de partilha e comemoração. Por isso, separamos para você algumas receitas de drinks feitos com espumantes Santa Augusta, para que você possa se deliciar.

Algumas pessoas têm a crença de que os espumantes devem ser degustados  apenas em comemorações importantes como casamentos, celebrações de ano novo e eventos empresariais, porém não existem regras de etiqueta claras sobre esse produto, ele é feito para brindar bons momentos e celebrar com as pessoas que você ama. Por isso, separamos para você algumas receitas de drinks com espumantes, para que você se delicie com as pessoas que ama.

Mimosa

Esse drink famoso e cheio de personalidade tem origem desconhecida, apesar da constante reivindicação entre americanos e britânicos sobre o surgimento da bebida, acredita-se que ela foi criada em meados de 1925 no Hotel Ritz em Paris.

Esse ano foi carregado de inovação e expressão cultural e artística e toda excentricidade desse cenário fez com que o Bartender Frank Meier tenha criado esse drink para alegrar os hóspedes do hotel.

Chamado inicialmente de Buck’s Fizz, ganhou o nome Mimosa por conta de um planta de mesmo nome e coloração amarelo brilhante, como a da bebida.

Para preparar a Mimosa, você vai precisar de:

Misture os dois ingredientes em uma taça e sirva bem gelado. Você pode decorar a taça com rodelas de laranja, cerejas, framboesas ou ervas frescas como o hortelã.

Clericot

Com um nome de origem francesa, acredita-se que essa bebida de característica refrescante tenha surgido na Índia na época da dominação inglesa, como uma forma de suavizar o calor. Hoje é famosa  e muito consumida na Argentina e Uruguai.

Com receitas variáveis e muito criativas, é uma bebida muito servida em dias quentes e em lugares tropicais.

Anote nossa receita de Clericot:

  • Frutas picadas à gosto (sugerimos: 1 laranja, 1 maçã, 1 pêra, ½ abacaxi, 1 kiwi, 5 uvas e 5 morangos)
  • Gelo em cubos
  • Açúcar à gosto
  • 1 garrafa de 750 ml de Espumante Moscatel Rosé Tapera 
  • 1 dose de destilado ou licor (sugerimos: vermute, cognac, licor de laranja ou cereja)
  • Água com gás ou soda limonada à gosto.

Corte as frutas em pedaços pequenos, misture todos os ingredientes em uma jarra e sirva com muito gelo. A decoração das taças pode ser feita com as frutas utilizadas na bebida e pequenos guarda-chuvinhas de papel.

Bellini

Essa bebida foi criada em meados de 1948 por Giuseppe Cipriani, fundador do Harry’s Bar em Veneza, na Itália. Segundo a lenda, o criador da bebida lhe deu esse nome em homenagem ao pintor renascentista Giovani Bellini, levando em conta que as cores vibrantes do coquetel o faziam lembrar dos tons utilizados pelo artista em suas pinturas.

Graças a grandes nomes como Pablo Picasso e Ernest Hemingway a bebida tornou-se um sucesso e ganhou fama mundialmente.

O Bellini é um drink que combina com as altas temperaturas da primavera e do verão.

Prepare seu Bellini:

Retire o caroço do pêssego, mantendo sua casca e em um liquidificador bata o pêssego com o suco de limão até chegar na consistência de purê. Em uma taça estilo flûte (alta e estreita) coloque o purê de pêssego, acrescente o espumante e misture delicadamente. Para decorar a taça, utilize fatias de pêssego.

Kir Royale

De acordo com a história, esse drink foi criado pelo padre católico Félix Kir. Ele é uma figura lendária na França, considerado herói por fazer parte da resistência francesa contra a invasão de tropas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial e por ter ajudado a salvar mais de quatro mil prisioneiros a escaparem de um campo de concentração na região de Dijon. Por conta deste ato foi condecorado com um título da Ordem Nacional da Legião de Honra.

Félix Kir primeiro criou o drink Kir, com vinho branco e licor Lejay Creme de Cassis. Isso porque os nazistas confiscaram todos os vinhos tintos da Borgonha. Depois, veio o Kir Royal, uma versão mais sofisticada do drink, onde o vinho branco foi substituído por espumante.

Saiba como preparar seu Kir Royale:

Em uma taça coloque o Licor Creme de Cassis, cubra com o espumante bem gelado e decore a taça com as frutas vermelhas dentro e fora da taça.

Negroni Sbagliato

Criado “por acidente” por Mirko Stocchetto em seu bar Basso em Milão entre os anos 60 e 70, esse drink foi feito de forma errada (Sbagliato em italiano), ao ser colocado espumante ao invés de gin na receita.

O resultado é uma bebida adocicada e borbulhante.

Confira a receita:

Em um copo estilo On the Rocks, coloque uma pedra de gelo grande e cristalino, em seguida acrescente o vermute, o campari e o espumante. Acrescente algumas gotas de angostura e retorça uma tira da casca de laranja para soltar os óleos da fruta. Use a fatia da laranja como guarnição na lateral do copo e sirva.

Aperol Spritz

Também chamado de Spritz Veneziano ou apenas de Spritz, foi criado há cerca de 100 anos pelos irmãos Barbieri na cidade de Pádua. Ele é considerado um aperitivo, utilizado tanto para abrir o apetite quanto auxiliar na digestão.

Sua cor alaranjada e teor alcoólico balanceado ganharam o coração das pessoas e fazem sucesso no verão europeu. Seu sabor é único e instigante.

Aprenda a fazer o Aperol Spritz:

Escolha uma taça grande de vinho e leve ao freezer, depois que estiver gelada retire e encha a taça de cubos de gelo. Coloque o Aperol, o espumante e água com gás misturando gentilmente. Depois enfeite a taça com frutas cítricas como laranja e limão.

Ao apostar em espumantes Santa Augusta para preparar os seus drinks especiais você ganha em qualidade e experiência de mercado. Nossas linhas são produzidas para que você possa explorar suas autenticidade e personalidade e saborear vinhos e espumantes inovadores e com sabor único.  Acesse nossa boutique e adquira seus espumantes.

Compartilhe

plugins premium WordPress